No último domingo (3), o Cruzeiro entrou em campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Red Bull Bragantino no Estádio Mineirão. O resultado, um placar em 0 a 0, novamente deixou a desejar, algo que caminhou em cobranças à diretoria, que ainda não encontrou um novo técnico para a equipe celeste. O português Pepa foi demitido na última terça-feira (29).
Assim, nesta segunda-feira (4), o Cruzeiro completa sete dias sem um comandante. O lado positivo para a diretoria, é que clube contará com uma folga de dois dias, com previsão de reapresentação na manhã de quarta-feira (6). De acordo com informações divulgadas pelo ‘ge’, o objetivo é contar com um novo treinador já para as atividades da semana.
Com a Data Fifa, o técnico teria cerca de sete dias até o próximo compromisso do Cruzeiro, no dia 14 de setembro, quando enfrentará o Santos na Vila Belmiro. As duas equipes atuam em momentos conturbados na temporada de 2023, e possivelmente chegam com força total para o duelo, em busca de uma virada de chave. A equipe celeste é dona da 12ª posição na tabela, acumulando 26 pontos.
Cruzeiro se desdobra entre respostas negativas
O Cruzeiro segue trabalhando em busca de um novo nome, no entanto, tem recebido algumas respostas negativas nos últimos dias. A especulação mais recente, foi pelo interesse em contar com Odair Hellmann, livre no mercado desde junho, quando deixou justamente a equipe do Santos. O objetivo seria contar com o treinador até o final da temporada de 2023.
Contudo, para Odair, o desejo é seguir com um projeto a longo prazo, algo que não faz parte dos planos da SAF da Raposa. A diretoria celeste ainda tentou convencer Paulo Autuori, diretor-técnico da equipe, em retornar aos gramados para treinar a equipe mineira, novamente pensando ao fim da temporada. Contudo, o profissional recusou a oportunidade.