FIFA coloca Deyverson genérico em time inusitado

O FIFA não tem a licença para usar os nomes reais dos jogadores do Campeonato Brasileiro. Para “burlar isso”, coloca nomes genéricos nos atletas e, por coincidência ou não, acabou adicionando um Deiverson no Flamengo.

Após o streamer Je Araujo ter descoberto a presença do jogador virtual, o assunto acabou viralizando entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo na web. Isso porque Deyverson foi quem marcou o gol do título da Libertadores de 2021, conquistado pelo Alviverde sobre o Rubro-Negro.

Alguns torcedores aceitaram em tom de brincadeira, outros viram como uma provocação por parte da EA Sports, desenvolvedora do game que será lançado neste final de semana.

O nome completo do jogador é Deiverson Kaio e nasceu no dia 29 de fevereiro de 1984, ou seja, tem 38 anos. As datas e a idade são similares as de Diego Ribas, que tem 37 anos, mas nasceu no dia 28 de fevereiro de 1985. No entanto, não há nenhuma confirmação oficial de que este seja o genérico do meia Rubro-Negro.

O FIFA 23 não possuí jogadores brasileiros com os nomes verdadeiros pois a negociação pelos direitos teria que ser feita individualmente. Por outro lado, desde 2020 é possível jogar com as competições da América do Sul totalmente licenciadas.

Por fim, o FIFA 23, que será o último da franquia, chega no dia 30 de setembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series S/X, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Quem adquiriu a versão ultimate do game tem acesso antecipado desde a última terça-feira (27).