A Fifa finalmente bateu o martelo sobre a nova sede da Copa do Mundo de futebol sub-20. A entidade anunciou nesta segunda-feira (17) que a Argentina será a sede do Mundial.
Com isso, os argentinos herdaram a vaga de país-sede na competição, que antes pertencia à Indonésia. O Brasil, campeão sul–americano, já estava garantido no Mundial.
Definição da nova sede
Após analisar a proposta feita pela Associação de Futebol da Argentina (AFA), a Fifa aprovou a candidatura do país para sediar o mundial. A Conmebol auxiliou os argentinos para lançar a candidatura a tempo.
Além disso, a AFA está com muito prestígio dentro da Fifa. Isso porque, a seleção argentina foi campeã da Copa do Mundo.
O torneio acontecerá entre os dias 20 de maio e 11 de junho. O sorteio dos grupos será realizado na Suíça, no dia 21 de abril. As 24 seleções classificadas serão divididas em seis grupos de quatro equipes cada.
Originalmente, a sede do Mundial era a Indonésia, mas o país não possui relações diplomáticas com Israel e houve protestos para que a seleção isralense não participasse da competição. Além disso, havia falta de estrutura para realizar o torneio em plenas condições.
Diante desse cenário, a entidade máxima do futebol mundial retirou o torneio da Ásia e, consequentemente, a vaga da seleção no Mundial — que agora é da seleção argentina.