Fifa bate a meta que tanto queria na Copa feminina e presidente pula de alegria
A FIFA tinha como meta vender 1,5 milhão de ingressos para os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia, e essa meta já foi alcançada. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, encontrou os compradores do ingresso número 1,5 milhão e lhes entregou um presente especial em nome da entidade.
Agora, os organizadores da Copa esperam superar o recorde de maior público acumulado em uma edição anterior do torneio, que foi estabelecido em 2015, no Canadá. A primeira rodada da edição de 2023 já quebrou dois recordes de público.
No jogo de abertura, 42.137 espectadores assistiram à vitória da Nova Zelândia sobre a Noruega, o maior público já registrado em um jogo de futebol no país. Além disso, 75.784 pessoas acompanharam de perto a partida entre Austrália e Irlanda, a segunda maior marca na história das Copas do Mundo Femininas.
Ao todo, cerca de 459.547 espectadores compareceram aos estádios durante os primeiros 16 jogos, resultando em uma média de ocupação de 54%. Essa taxa é superior à do último Mundial realizado na França em 2019.
Além do sucesso de público, a FIFA também comemorou o equilíbrio dos jogos na primeira rodada da Copa do Mundo. Dos 16 jogos, dois terminaram em empate, sete foram vencidos com vantagem mínima e apenas Alemanha, Japão e Brasil conquistaram vitórias por diferença de dois gols.
“Estou feliz porque tem centenas de milhares de homens, mulheres, garotas e garotos que foram às partidas e milhões de pessoas assistindo aos jogos de suas casas. É um grande sucesso. Grandes jogos, golaços e azarões que surpreenderam ou fizeram jogo duro contra favoritos. Todos os ingredientes [de uma boa Copa] estão aí desde o início”, afirmou Infantino.