Fifa acaba de fazer importante anúncio sobre o próximo mundial de clubes

Nesta quinta-feira (24), A Fifa fez anúncio impontante sobre o próximo Mundial de Clubes. Sobretudo, a entidade afirmou que o sorteio do chaveamento será realizado no dia 7 de setembro. No mais, a cerimônia ocorre na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, às 15h (Horário de Brasília).

O sorteio tem como finalidade conhecer o chaveamento da competição. Apesar das incertezas dos confrontos, apenas um jogo está mais que garantido. Em resumo, o Al-Ittihad, campeão saudita, enfrentará o Auckland Citu, campeão da Oceania, no dia 12 de dezembro.

Nos pote das quartas de final estarão três clubes apresentes até o momento: León (campeão da Concacaf), Urawa Red Diamonds (campeão asiático) e Al Ahly (campeão africano). Por outro lado, no sorteio será revelado o provável adversário do Manchestr City (campeão europeu) e do vencedor da Conmebol Libertadores.

Mundial de Clubes

A edição do próximo Mundial de clubes já está com as datas organizadas. A princípio, a abertura ocorrerá no dia 12 de dezembro, enquanto as quartas de final ocorrem três dias depois, no dia 15. Por outro lado, as semifinais estão datadas para os dias 18 e 19 de dezembro. No mais, a grande final e a disputa pelo 3º lugar serão realizados no dia 22 de dezembro.

Dentre os brasileiros que tiveram a honra de faturar o Mundial de Clubes estão apenas seis clubes. Sobretudo, o São Paulo é o time com mais troféus levantados, totalizando três (1992,1993 e 2005). Na segunda colocação aparecem Corinthians (2000 e 2012) e Santos (1962 e 1963), ambos com três triunfos. Por fim, Grêmio (1983), Flamengo (1981) e Internacional (2006) fecham o seleto grupo de brasileiros que foram campeões.

No mais, é válido ressaltar que o último time brasileiro que faturou o título de Campeão do Mundial de Clubes foi o Corinthians. Depois de conquistar a Libertadores da América de forma invicta, em 2012, o Timão o Al-Ahly, do Egito, na semifinal. Posteriormente, na final, o clube paulista derrotou o Chelsea por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero.