O Flamengo busca a contratação de um meia ofensivo para reforçar o elenco. A diretoria tem conversas com o meia Claudinho, atualmente no Zenit.
A negociação é vista como complicado para os dirigentes rubro-negros, que estabeleceram um limite para viabilizar o retorno do jogador para o futebol brasileiro.
Flamengo e Claudinho
O Flamengo já acertou salários, tempos de contrato e luvas com o Claudinho e seu empresário. Agora falta chegar a um acordo com o clube russo.
A quantia envolvida nas últimas negociações entre as equipes chegou na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 81 milhões). Esse parece ser o máximo que o Flamengo está disposto a oferecer pelo meia de 26 anos.
Se o Zenit decidir aumentar o valor, espera-se que o negócio não seja concretizado. O clube russo está dificultando a transferência e, no entendimento da diretoria rubro-negra, um possível aumento de preço passa a mensagem que o Zenit não quer perder o atleta.
Diante desse cenário, o Flamengo espera que a vontade do jogador em retornar ao Brasil seja um fator para facilitar a negociação com os russos. Internamente, há um sentimento contraditório de otimismo e pessimismo com relação à transferência.
O meia ganhou destaque após o Brasileirão de 2020 pelo Red Bull Bragantino, quando ele foi eleito o craque do campeonato. O Zenit desembolsou os mesmos 15 milhões de euros para tirá-lo da equipe de Bragança Paulista.
Pelo clube russo, Claudinho disputou 61 jogos, marcou 15 gols e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Russos e duas Supertaças da Rússia.