O Corinthians está perto de chegar a um acordo para rescindir o contrato do meia-atacante Luan. Apenas detalhes separaram as partes de anúncio oficial. A saída do jogador deve dar um grande alívio aos cofres do clube.
Com a rescisão, o time do Parque São Jorge não vai mais precisar pagar o restante do seu contrato, que iria até dezembro deste ano. Dessa forma, vai economizar algo em torno de R$ 5 milhões. O jogador abriu mão do que tinha a receber para retornar ao Grêmio. O único fator que o Corinthians ainda terá que ajustar junto ao atleta são direitos de imagens, que estão atrasados.
Verbalmente, o meia e o Tricolor Gaúcho já tem um acerto oficial e agora resta apenas a rescisão ser concretizada para darem prosseguimento nas conversas. A expectativa é que Luan esteja disponível ainda nesta semana.
Apesar das dúvidas em relação ao condicionamento físico do jogador, o Grêmio impôs um contrato de curta duração e de produtividade que pode ser automaticamente renovado até o final de 2024, caso metas sejam atingidas.
Luan deve deixar o Corinthians
Contratado em 2019 por cerca de R$ 29 milhões, o jogador chegou ao Timão com enorme expectativa. Apesar disso, passou longe de sequer ter bons momentos. Ao total, foram 78 jogos e nove gols.
No ano passado, com o objetivo de ganhar vitrine para uma venda, o atleta foi emprestado ao Santos, mas também não conseguiu ter um bom rendimento.
Agora, de volta ao Grêmio, o meia, que já foi considerado o “Rei da América”, terá a chance de retomar o bom momento e relembrar o período de conquistas, como a Libertadores de 2017.