A Globo já possui uma lista completa de marcas que atuarão na tela da emissora como patrocinadoras na temporada de 2024, contando com partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série A. O acordo final das cotas de patrocínio foi compartilhada aos torcedores do futebol nacional ainda na última sexta-feira (22), no Jornal Nacional.
As marcas que fecharam com a Globo, são: Amazon.com.br, Ambev (neste primeiro momento a Braha e Zé Delivery), Betnacional, Itaú, Natura, Sanofi (Dorflex), Stellantis (Fiat e Jeep). Vale ressaltar que em comparação ao ano anterior, a equipe contou com apenas duas mudanças. A Natura passa a atuar no lugar da Nivea, enquanto a Sanofi substituirá a Hypera Pharma.
“É o alcance simultâneo da TV Globo aliado à audiência e aos formatos exclusivos de publicidade digital do Globoplay, somado a todo prestígio e reconhecimento das nossas plataformas digitais. É falar com todos e com cada um, de forma inteligente e assertiva, em todas as telas”, afirmou Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo.
Globo pode espalhar marcas pelo Brasil
A notícia foi propagada por um comunicado compartilhado pelo site Meio&Mensagem. A Natura garantiu a nova atividade em uma nota enviada à imprensa na última terça-feira (26). O objetivo é espalhar as marcadas para diversos cantos o Brasil, considerando a importante influência o futebol no país. Além disso, a ligação parece fazer sentido ao grupo.
“Com o patrocínio, estaremos em territórios ainda não explorados pela marca. Sendo o futebol uma das paixões do povo brasileiro, faz sentido marcarmos presença nas principais transmissões que unem a família brasileira”, explicou Paula Marsilli, diretora de mídia e audiências da Natura na América Latina.