Apesar de ter pendurado as chuteiras, Ronaldinho Gaúcho segue sendo assunto no cenário esportivo. Dessa vez, ele esteve presente no Catar no último fim de semana para acompanhar o Grande Prêmio do país no circuito da Fórmula 1.
O ex-jogador se encontrou com o inglês David Beckham e ganhou um “smartphone” de ouro no país do Oriente Médio.
Smartphone de Ronaldinho Gaúcho
Durante o evento, Ronaldinho teve a felicidade de se encontrar com David Beckham, um dos amigos que fez ao longo da carreira no futebol. “Ótimo de ver, irmão”, escreveu R10 em suas redes sociais.
Por sua participação no GP, Ronaldinho ganhou um smartphone personalizado banhado a ouro 24 quilates. O aparelho vinha com a silhueta traseira do jogador “estampada” na parte de trás.
O “Bruxo” postou uma foto do smartphone em suas redes sociais e não deixou de agradecer pelo presente. “Obrigado. Muito bonito”, disse.
Nas pistas, o piloto holandês Max Verstappen se sagrou tricampeão mundial. Mesmo com a vitória no GP. o título já estava consolidado por sua classificação da corrida sprint, realizada no último sábado (7).
Além de ídolo no Brasil, Ronaldinho Gaúcho é um dos grandes símbolos da era moderna do Barcelona, sendo o precursor das principais conquistas do clube neste século.
O brasileiro disputou 207 jogos, marcou 94 gols e venceu cinco títulos: Liga dos Campeões (2005/2006), campeonato espanhol (2004/2005 e 2005/2006) e Supercopa da Espanha (2005 e 2006). Foi durante seu período no Barcelona que Ronaldinho Gaúcho foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo (2004 e 2005).