Ficamos sem palavras com o salário que Senna ganhava na McLaren
Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Ayrton Senna marcou uma era na Fórmula 1. Ele conseguiu se sagrar tricampeão da modalidade automobilística e é sempre lembrado como um dos maiores ídolos da nação. Ele começou no esporte que o consagrou em 1984 e sua carreira nas pistas durou 10 anos. Infelizmente, Senna acabou falecendo em maio de 1994, após sobrar na curva ‘Tamburello’ no Grande Prêmio de Ímola, na Itália.
Dono de uma carreira impecável nas pistas, Senna viveu seu ápice quando ingressou na McLaren. Foi na escuderia inglesa que ele se consagrou tricampeão da Fórmula 1, conquistando os títulos em 1988, 1990 e 1991. No entanto, o brasileiro se viu em uma situação um tanto quanto peculiar na equipe em seu último ano de contrato.
Naquele momento, a McLaren já não conseguia brigar por títulos por conta das atualizações que a Williams recebeu, tornando-a a equipe a ser batida. Senna entrou em seu último ano de contrato com os ingleses sem ter um acordo salarial para uma temporada completa, e acabou acertando um vínculo por corrida. O brasileiro ganhava US$ 1 milhão (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual) por cada Grande Prêmio.
Feitos de Senna na Fórmula 1
Foram 10 anos dedicados às pistas da modalidade automobilística, e Senna teve grandes números na carreira. Ao todo, disputou 162 Grandes Prêmios, onde conseguiu 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions. O brasileiro iniciou sua carreira na Toleman e passou pelas equipes da Lotus, McLaren e Williams. No entanto, o seu primeiro ano na equipe inglesa, em 1994, se resumiu a apenas três GP’s, onde ele não conseguiu sequer completar as corridas.
Recentemente, a plataforma de streaming “Netflix” lançou uma série documental sobre a vida do piloto brasileiro. O conteúdo retrata a vida de Ayrton Senna tanto na sua vida pública quanto na privada, com muitos detalhes da vida do piloto brasileiro, além de retratar muitas pessoas que ficaram marcadas na vida do piloto, como Galvão Bueno, Xuxa, Adriane Galisteu e Alain Prost.