Não foi por falta de tentativa. O Corinthians buscou manter o atacante Róger Guedes em seu elenco, mas não conseguiu convencer o jogador, que vai atuar no Al-Rayyan, no Catar.
Segundo informações do “UOL Esporte”, o Timão tentou tudo que estava ao seu alcance, inclusive, oferecer o maior salário do elenco ao atleta, ou seja, o seu salário ultrapassaria os R$ 2 milhões mensais, caso optasse pela oferta do time paulista.
Mesmo assim, as cifras sequer chegaram perto do proposto pelo Al-Rayyan, que propôs um acordo n casa dos R$ 4 milhões, sem contar impostos. O clube do Catar agora espera integrar o atleta a seu elenco nesta pré-temporada visando a liga nacional.
Venda não foi vantajosa para o Corinthians
Detentor de apenas 40% dos direitos econômicos de Guedes, o clube do Parque São Jorge vai acabar ficando com menos de metade do valor do negócio. Com isso, vai sair em desvantagem, uma vez que o próprio jogador possuí o restante de seu passe.
O Corinthians até tentou negociar a compra dos 60% restantes, mas não conseguiu chegar a um acordo com o atleta. Além disso, Róger Guedes sempre esteve inclinado a aceitar uma oferta do futebol do Catar, pois entendia que seria o melhor para a sua carreira futebolística.
Ao total, o camisa 10 se despede do Timão com 43 gols em 126 partidas. Somente nesta temporada, foram 21 tentos nos 41 jogos em que esteve em campo. Ele é o artilheiro da temporada.
Por fim, o atleta terá sua segunda experiência longe do Brasil. A primeira aconteceu entre 2018 e 2020, quando defendeu o Shandong Luneng, da China.