O Corinthians comunicou a venda do zagueiro Murillo para o Nottingham Forest na última segunda-feira (28). A diretoria tentou segurar o jogador de 21 anos até o fim da temporada, mas a proposta foi considerada irrecusável pelo atleta e seus representantes.
Na Inglaterra, Murillo terá um salário 17 vezes maior do que no Corinthians, valor que o clube brasileiro não conseguiria cobrir.
Murillo na Premier League
Diferente do que aconteceu com a negociação de Róger Guedes para o Catar, a diretoria do Corinthians não tentou aumentar o salário de Murillo para segurá-lo até dezembro. Isso porque, o jogador queria muito ir para a Inglaterra.
Outras equipes do futebol europeu chegaram a fazer propostas pelo zagueiro, como Torino e Fiorentina. Porém, a do Nottingham Forest foi a melhor em termos econômicos e esportivos.
O Corinthians tinha 80% dos direitos econômicos de Murillo e cedeu 70% para o clube inglês por 12 milhões de euros R$ 63,3 milhões). O Timão ainda ficou com 10% do passe do jogador pensando em uma futura venda.
Além do valor fixo, o alvinegro pode receber mais dois milhões de euros (R$ 10,5 milhões) em bônus por metas esportivas. Murillo terá como companheiros de equipe o também zagueiro Felipe, ex-Corinthians, e os volantes Danilo, ex-Palmeiras, e Andrey Santos, ex-Vasco.
O jogador já viajou para a Inglaterra para realizar exames médicos e assinar o contrato. Ele disputou 27 partidas pelo time profissional do Corinthians nesta temporada e distribuiu uma assistência.