Galvão Bueno é um dos mais icônicos narradores esportivos do Brasil. Ele representa a voz da seleção brasileira para várias gerações que acompanham o futebol desde a década de 80.
Com mais de 40 anos de carreira na Rede Globo, o narrador consolidou-se na emissora e passou a ser admirado por todos os funcionários. Entretanto, os avanços tecnológicos, mudanças na forma de consumir conteúdo e alguns problemas financeiros da emissora fizeram Galvão sair da Globo após a Copa do Mundo no Catar.
Salário de Galvão na Globo
Apesar de algumas reduções salariais feitas com muitos profissionais da emissora, Galvão continuou sendo um dos funcionários mais bem pagos da Globo. De acordo com o jornal Metrópoles, o narrador teve o salário reduzido em 80%: de cinco milhões de reais passou para 800 mil (sem contar cotas de publicidade).
Após sair da emissora, Galvão continuou atuando no meio esportivo, mas dessa vez em outra plataforma: a internet. O narrador, agenciado pela empresa Play 9, criou o Canal GB para transmissão de eventos esportivos pelo YouTube.
Sua estreia aconteceu no dia 25 de março, no amistoso entre Brasil e Marrocos. A partida terminou com vitória dos marroquinos por dois a um. Galvão afirma que esse foi o primeiro passo de uma longa caminhada no meio digital e espera continuar transmitindo partidas da seleção brasileira.