“Ele [Luis Roberto] já tem um monte de frases que são marcantes para caramba… (risos)”. Essa foi a resposta de Galvão Bueno quando perguntado quem seria seu possível sucessor narrando os jogos da seleção brasileira na Rede Globo.
De todos os narradores do Grupo Globo, Luis Roberto é um dos que mais têm crescido na aceitação do público. Desde 1998 na empresa, o narrador teve participações em todas as Copas do Mundo desde esse ano, além de diversos momentos marcantes para os clubes – em especial os cariocas.
Esse crescimento renderá frutos ao narrador. De acordo com o colunista Leo Dias, seu salário crescerá para cerca de R$ 800 mil. O nome de Luis Roberto tem aumentado cada vez mais internamente.
Versatilidade e uso de bordões diferenciam Luis Roberto
Uma das vantagens do narrador é que ele também narra quase todos os esportes. Ele foi um dos destaques do Grupo Globo nas Olimpíadas de 2021, em Tóquio. Um dos fatores essenciais para ele conquistar o público foi o uso de bordões:
“Não é pensar bordão, mas às vezes eu fico pensando em uma frase ou em algo que pode ser tocante. Mas a maioria realmente surge no calor da emoção. ‘Aqui não, bebê’ a Thaísa (comentarista) falou. Eu achei divertido e aproveitei. Usei ali e ficou legal. O ‘Carol Gattaz não volta mais’, por exemplo, surgiu na hora. Os bordões do Gil do Vigor, como ‘elas que lutem’, foi um sentimento que eu tive na hora”, disse.