Na última quinta-feira (20), o Corinthians teve um dia agitado nos bastidores. A derrota para o Argentinos Juniors pela Libertadores na última quarta-feira (19), em plena Neo Química Arena, deixou a situação do técnico Fernando Lázaro insustentável. Menos de 24h após a derrota para os argentinos, o treinador acabou sendo demitido.
Pouco tempo depois o timão surpreendeu e confirmou o novo comandante para a temporada e o escolhido foi o técnico Cuca. Porém, a chegada do novo comandante veio recheada de polêmica, pelo fato do técnico ter uma condenação por ter participado em um caso de estupro de uma jovem de 13 anos em 1987, na época em que ainda era jogador.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, colunista do portal UOL, a contratação do treinador causou uma divisão entre conselheiros e até profissionais que trabalham no dia a dia do Corinthians. Além da clara revolta de grande parte da torcida, que reprovou a chegada do técnico campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG.
Salário de Cuca no Corinthians vai te deixar sem palavras
Ainda de acordo com Samir Carvalho em sua coluna publica no portal UOL. Cuca vai receber um valor muito acima em relação ao seu antecessor, de acordo com o jornalista, Cuca vai receber no Corinthians mais de R$ 1 milhão por mês, somando salários e luvas.
Com Fernando Lázaro, a diretoria alvinegra gastava R$ 200 mil mensais, um valor que sem dúvida é considerado baixo para os atuais padrões do futebol brasileiro. Cuca vai receber um salário muito acima comparado com os últimos treinadores do Corinthians, casos de Sylvinho e Vagner Mancini.
O salário de Cuca só fica atrás em relação ao ordenado do português Vítor Pereira, comandante do Corinthians na última temporada. Cuca assinou com o timão até o final da temporada. O técnico já foi apresentado no CT Joaquim Grava, já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deve comandar o timão já neste domingo, quando o clube paulista encara o Goiás, fora de casa, pela 2ª rodada do Brasileirão.