Ficamos sem palavras com a proposta de grande time americano por Lionel Messi

Enquanto o FC Barcelona aguarda a aprovação final da LaLiga ao seu plano de viabilidade, condição necessária antes de iniciar qualquer movimento no mercado de transferências, Leo Messi analisa suas opções futuras e busca tomar uma decisão o mais rápido possível. Conforme explicado pelo SPORT nas últimas horas, o astro argentino não quer ser protagonista de uma novela que se arraste durante todo o verão. A resolução do caso é iminente.

O Inter Miami, juntamente com o Al-Hilal e o PSG, é um dos clubes que já apresentaram uma proposta ao campeão mundial. Segundo informações obtidas por este jornal, a oferta é de quatro temporadas, no valor de 50 milhões por ano. O clube norte-americano há muito tempo está interessado em Messi e lá ele poderia se reunir com Sergio Busquets, também alvo de interesse dos dirigentes do clube da Flórida. Além disso, Leo possui uma casa lá, o que tornaria sua adaptação e de sua família mais fácil.

Embora economicamente não seja a melhor proposta que ele recebeu – o Al-Hilal da Arábia Saudita está disposto a torná-lo o jogador mais bem pago da história -, a possibilidade de promover a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México com sua imagem é um atrativo interessante. É o aspecto esportivo que gera mais dúvidas para o jogador de Rosário, que se vê capaz de continuar rendendo no mais alto nível e tem em mente chegar em sua melhor forma competitiva para a Copa América de 2024.

A oferta do Inter Miami a Messi abre a porta para a opção revelada pelo ‘L’Équipe’ esta semana. Embora fontes próximas ao clube norte-americano e ao Barça afirmem que ainda não houve negociações para uma operação a três partes que permitiria o retorno de Leo ao time azul-grená como empréstimo por um período de seis a 18 meses, essa possibilidade ganharia força se o argentino assinasse por quatro anos com a equipe presidida por David Beckham.

Essa rota permitiria à direção esportiva do Barça ganhar tempo e facilitaria a inscrição de Messi, mas também exigiria a aprovação da LaLiga. O FC Barcelona deveria se encarregar, caso queira obter os serviços do melhor jogador de sua história dessa maneira, de convencer a entidade presidida por Javier Tebas. A operação, no entanto, está em uma fase embrionária. Até agora, muito poucas pessoas conhecem os detalhes e os meandros da mesma.