A Arábia Saudita continua de olho nos grandes jogadores do futebol brasileiro. Dessa vez, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, do Palmeiras, está na mira dos árabes.
Após não conseguir contratar o zagueiro Marquinhos, do PSG, o Al-Ittihad, time de Karim Benzema, partiu para cima do capitão alviverde.
Árabes querem Gustavo Gómez
De acordo com o jornalista César Luiz Merlo, o Al-Ittihad oficializou uma proposta de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 88 milhões) por Gustavo Gómez. Isso poderia fazer de Gómez o zagueiro mais caro vendido na história do futebol brasileiro.
Além disso, os árabes tentam seduzir o paraguaio com um salário muito acima do que ele ganha atualmente no Palmeiras. O valor não foi revelado, mas a diferença entre os números é grande.
Entretanto, a presidente do Verdão, Leila Pereira, afirmou recentemente que não vai negociar nenhum jogador do time titular. A mandatária completou que a única forma de tirar um atleta do Palmeiras é mediante o pagamento da multa rescisória.
No caso de Gustavo Gómez, a multa é de 50 milhões de euros (quase R$ 200 milhões).O técnico Abel Ferreira também pediu à diretoria que não venda nenhum atleta dos 11 iniciais.
“Espero que segurem. Espero que o Veiga não vá para lado nenhum. Que o Rony, Zé, Gómez não vão para lado nenhum. Se eles começarem a ir para todos os lados, eu também tenho que ir. Não faço milagres. Preciso deles, como eles precisam de mim”, disse Abel em coletiva.
O Palmeiras entra em campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Vasco pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, às 18:30h (horário de Brasília).