O Atlético-MG vive a reta final do Campeonato Brasileiro de maneira agitada, e mesmo em evidente foco dentro dos gramados, na busca por uma vaga para a Copa Libertadores da América, já se projeta para 2024. Contando com uma novidade em mãos, nos bastidores, os lucros da Arena MRV já são estudados para o próximo ano. Os lucros pensados com estádio, chamam a atenção da torcida.
Na última segunda-feira (20/11), o diretor financeiro do Galo e da Arena MRV, participou do GaloCast, no YouTube da GaloTV, e comentou sobre o valor idealizado para o próximo ano. “O que a gente estima de bilheteria e sócio-torcedor? Algo em torno de R$ 100 milhões por ano, sendo R$ 10 milhões com eventos”, comentou. A quantia se encaixa com uma fala de Bruno Muzzi, CEO da equipe.
“Vamos continuar precificando [os ingressos] jogo a jogo. Precisamos achar esse ponto de equilíbrio. Preciso ter um faturamento na média que tivemos nos oito jogos, R$ 1,9 milhão de bilheteria. Até comentei, qual a expectativa para 2024? Se a gente jogar 35, com R$ 2 milhões, estamos falando em R$ 70 milhões de bilheteria”, projetou Muzzi, em um primeiro momento.
Atlético-MG usa estádio do Palmeiras como referência
Ainda na entrevista, Thiago Maia comentou a expectativa para os próximos anos, e citou o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, como exemplo a ser seguido em relação à realização de eventos. Vale ressaltar que a Arena MRV segue em desenvolvimento, ainda em seus primeiros meses de funcionamento, após a inauguração oficial em agosto.
“Já temos o orçamento. Realmente é ir aprendendo a operar a Arena. O próprio Allianz Parque foi assim, no primeiro ano só tiveram um show de grande porte, depois só dois, e agora essa máquina. Temos que ir aprendendo sem exagero, mas com metas para rentabilizar o máximo possível”, afirmou o diretor financeiro do Atlético-MG e da Arena MRV.