O Zenit voltou suas atenções para o mercado brasileiro. Dessa vez, o alvo da equipe russa é o atacante Artur, do Palmeiras.
O clube está disposto a oferecer 15 milhões de euros (pouco mais de R$ 80 milhões) para tirar o jogador de 25 anos do alviverde.
Zenit quer Artur
Ainda não há nenhuma proposta oficial, mas as partes já estão negociando e uma oferta deve ser formalizada nos próximos dias. Artur foi o principal reforço do Palmeiras neste ano.
O Verdão desembolsou oito milhões de euros (R$ 44 milhões) para contratá-lo junto ao Red Bull Bragantino. O vínculo do atacante com a equipe vai até o fim de 2027.
Artur recebeu propostas para deixar o Palmeiras na última janela de transferências, mas a diretoria não o liberou. Apesar de um início com muito brilho, o jogador caiu de produção quando o técnico Abel Ferreira mudou ele de posição em função da lesão de Dudu.
Com isso, Artur virou reserva da equipe justamente no momento de arrancada que resultou na conquista da liderança do Brasileirão. O atacante tem 39 jogos em 2023, com dez gols e duas assistências.
Poucos minutos em campo e sem perspectiva de retomar a titularidade, Artur pode ser negociado pelo Palmeiras na próxima janela de transferências. A diretoria ainda não se manifestou sobre o assunto.
O Palmeiras entra em campo no domingo (26) para enfrentar o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Castelão, às 18:30h (horário de Brasília).