Neymar começou a temporada 22/23 em grande com a camisa do Paris Saint-Germain e precisa, em média, menos de 50 minutos para participar de gol.
Foi dos pés do brasileiro que nasceu o gol solitário, marcado por Lionel Messi, na vitória do PSG por 1 a 0 diante do Lyon, no último domingo (18), pelo Campeonato Francês. Com isso, de acordo com números do “UOL Esporte”, o atacante precisa de 47 minutos para dar assistência ou marcar.
Até então, já foram nove gols marcados e oito passes para gols na atual temporada, somando jogos da Ligue 1 e da UEFA Champions League, ou seja, 17 participações em 799 minutos em campo.
O foco total de Neymar nesta temporada visa conquistar a Copa do Mundo, algo que ainda não possuí em sua vasta galeria de troféus e a Liga dos Campeões com a camisa do PSG, título que o clube francês jamais conquistou em sua história.
Neymar é peça chave para a invencibilidade da equipe
Após oito rodadas, o Paris Saint-Germain lidera, ainda de forma invicta, a competição nacional, com 22 pontos, são sete vitórias e apenas um empate, contra o Monaco.
Na próxima rodada, a equipe do Parc des Princes recebe o Nice, no sábado (1), às 16h (horário de Brasília).
Já no dia 5, entra em campo pela Champions League, onde visita o Benfica, também às 16h, no Estádio de Luz, em Portugal. No certame continental, o PSG também é líder, com seis pontos, mesma pontuação do time encarnado. Juventus e Maccabi Haifa, ainda sem pontos, fecham o grupo H da competição.