O Palmeiras acertou nesta segunda-feira (8) a venda do atacante Artur. O jogador de 25 anos vai se transferir para o Zenit, da Rússia, nos próximos dias.
Ele se reapresentou junto do restante do elenco nesta manhã, mas o acordo para sua saída já estava bem encaminhado.
Palmeiras vende Artur
O alviverde receberá 18 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões) pela transferência de Artur. O atacante assinará vínculo de quatro anos com o clube russo.
O jogador virou reserva do time de Abel Ferreira após a lesão do atacante Dudu e tinha o sonho de jogar na Europa. Ele já havia relatado à comissão técnica que não estava gostando de jogar fora de posição.
Depois que Dudu sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou da temporada, Abel começou a escalar Artur para jogar pelo meio. Entretanto, o jogador se sente mais confortável atuando pelas pontas, onde teve os melhores momentos da carreira.
Diante desse cenário, ele foi para o banco de reservas e sequer teve participação na reta final do Brasileirão. Isso causou um descontentamento em Artur, que desejava uma mudança de ares.
O negócio foi visto como positivo para ambas as partes tanto do ponto de vista esportivo como do financeiro. No ano passado, o Palmeiras desembolsou oito milhões de euros (R$ 45 milhões, na cotação da época) para tirar o atacante do Red Bull Bragantino.
Agora, fechou a venda por dez milhões de euros a mais e Artur terá a chance de ser titular do time russo. Em 2023, o jogador acumulou 59 jogos, 13 gols e três assistências.