Ficamos chocados com possível salário de Luiz Adriano no Inter

Restam apenas dez dias para o fechamento da janela de inscrições para o Campeonato Gaúcho, e o Inter segue trabalhando para reforçar ainda mais o elenco vice-campeão Brasileiro em 2022. E dois nomes de peso estão na mira da diretoria do Colorado: o atacante brasileiro Luiz Adriano e o voltante Charles Aránguiz, ambos com passagens anteriores pelo Beira Rio. O que assusta é a pedida salarial do artilheiro.

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, está na Europa acompanhado de outros dirigentes. A ideia é finalizar as tratativas e oferecer a Mano Menezes novas opções. Charles Aránguiz e Luiz Adriano, dois velhos conhecidos dos colorados, são os mais próximos.

A direção quer aproveitar a viagem para, pelo menos, encaminhar negociações com outros jogadores, mesmo que eles cheguem depois do prazo de inscrições do Gauchão, no próximo dia 24, e fiquem disponíveis somente para a fase de grupos da Libertadores ou para o segundo semestre.

Luiz Adriano com negócio avançado com o Inter

No momento, a negociação com Luiz Adriano é a mais avançada. O atacante de 35 anos tem contrato com o Antalyaspor, da Turquia, até o fim de junho. Caso seja liberado para retornar ao Inter, assinará contrato de um ano, por um valor considerado acessível para os padrões dos grandes clubes brasileiros, mas com cláusulas de produtividade.

O acordo proposto ao centroavante é de aproximadamente R$ 200 mil de salários por mês, além de gatilhos caso atinja metas, que incrementariam os vencimentos. Luiz Adriano, inclusive, recebeu um enxoval do Inter nesta incursão gaúcha na Europa.

Até pela relação que Luiz Adriano tem com o Inter, a direção adota cautela ao falar sobre a negociação. A ordem é evitar manifestações públicas que possam gerar um conflito entre o centroavante e o clube turco ou mesmo abalar a imagem dele com a torcida colorada.

Caso o negócio seja concretizado, o centroavante voltará ao clube do coração após 16 anos. Revelado na base do Colorado, Luiz Adriano disputou a última partida pelo time em 24 de fevereiro de 2007, quando derrotou o Veranópolis por 2 a 1.

A família do atacante é conhecida pelo fanatismo pelo Inter. O pai, Adriano Luiz, é personagem de um vídeo que viralizou e virou meme entre os colorados, com provocações ao Grêmio.