Ficamos chocados com o valor bilionário que a Globo vai faturar com futebol na próxima temporada
Em mais uma temporada de transmissão do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo já conta com um “elenco” pesado de patrocinadores para 2024. Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (representando as marcas Fiat e Jeep) e Vivo terão suas marcas divulgadas na emissora no próximo ano.
Para o ano de 2023, as mudanças notáveis incluem a entrada da Natura e Dorflex, que agora ocupam as cotas anteriormente pertencentes à Hypera Pharma e Nivea. Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, compartilhou seus comentários sobre os acordos recém-fechados.
“É o alcance simultâneo da TV Globo aliado à audiência e aos formatos exclusivos de publicidade digital do Globoplay, somado a todo prestígio e reconhecimento das nossas plataformas digitais. É falar com todos e com cada um, de forma inteligente e assertiva, em todas as telas”, afirmou Feres.
Ao divulgar os valores para a próxima temporada, a emissora carioca informou que cada cota teria um total de R$ 260 milhões. Dessa forma, caso todas as vendas fossem feitas pelo valor tabelado o total arrecadado seria de R$ 2 bilhões.
Contudo, é essencial destacar que descontos são oferecidos, especialmente para as empresas que continuam a patrocinar as transmissões de futebol nacional no grupo. Apesar disso, a Globo mantém-se como, de longe, o espaço publicitário mais valioso associado ao esporte na TV aberta.
Os acordos mencionados anteriormente abrangem exclusivamente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No caso das empresas interessadas em patrocinar as transmissões de competições internacionais detidas pela Globo, como a Copa Libertadores da América, a cota possui um valor mais baixo, sendo fixado em R$ 77,19 milhões.