Ficamos abismados com a fortuna real de Conor McGregor
Após dois anos afastado do UFC, Conor McGregor se prepara para retornar à ação, possivelmente contra Michael Chandler ou Charles do Bronx. Seu nome continua em destaque devido aos seus números impressionantes dentro e fora do octógono. Recentemente, o site “Sportico” divulgou uma lista dos 50 atletas mais bem pagos da história, e o ex-campeão peso-pena (66kg) e peso-leve (70kg) da principal organização de MMA do mundo fez parte dessa seleção.
De acordo com o relatório, McGregor ocupa a 33ª posição na lista, com um ganho de 615 milhões de dólares (aproximadamente 3 bilhões de reais). É importante destacar que a fortuna acumulada pelo astro irlandês se deve ao valor de suas bolsas de lutas no UFC, bônus de pay-per-view, patrocínios de marcas renomadas, o montante recebido por seu confronto contra Floyd Mayweather no boxe e a venda de sua participação majoritária na marca de uísque “Proper No. 12”.
Além de McGregor, a lista também inclui Floyd Mayweather na oitava posição, com uma fortuna de 1,4 bilhão de dólares (cerca de 7,2 bilhões de reais) acumulada ao longo dos anos. O topo dessa seleta lista dos atletas mais bem pagos da história é ocupado por Michael Jordan, considerado pelos fãs como o maior jogador de basquete de todos os tempos, com uma fortuna estimada em 3,3 bilhões de dólares (cerca de 17 bilhões de reais).
Desde 2008 na modalidade, “Notorious” possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 por nocaute, e seis derrotas. Algumas de suas vitórias mais notáveis foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Ele também é o atleta de MMA mais seguido do planeta.