FIA confirmou: 2 títulos da Fórmula 1 para Felipe Massa

Felipe Massa é amplamente reconhecido como um dos maiores pilotos brasileiros na era pós-Senna, sendo o que mais se aproximou de conquistar o título mundial após a morte do tricampeão em 1994. Em 2008, Massa disputou o campeonato ponto a ponto com Lewis Hamilton, que estava em sua segunda temporada pela McLaren. No final, o brasileiro perdeu o título por uma diferença de apenas um ponto.

Atualmente, Massa está envolvido em uma disputa judicial contra Bernie Ecclestone e a administração da Fórmula 1, buscando o reconhecimento como campeão mundial daquele ano, devido ao incidente do “Crashgate” no GP de Singapura. O processo ainda está em andamento, sem uma data definida para julgamento. Enquanto aguarda o desfecho, o ex-piloto da Ferrari já soma dois títulos de construtores em sua carreira.

Felipe Massa conquistou títulos de construtores com a Ferrari

Massa correu pela Ferrari de 2006 a 2013, dividindo a equipe com grandes nomes como Michael Schumacher. Seu último companheiro de equipe foi Fernando Alonso, que também deixou a Ferrari no ano seguinte. Durante sua passagem pela escuderia italiana, o piloto brasileiro conquistou dois campeonatos mundiais de construtores.

O primeiro título de construtores veio em 2007, quando a Ferrari travou uma batalha acirrada com a McLaren, que enfrentou sérios problemas relacionados a um escândalo de espionagem. Kimi Räikkönen conquistou o campeonato de pilotos naquele ano, superando Alonso e Hamilton. Já em 2008, Massa esteve muito perto de conquistar o título de pilotos, mas ficou com o campeonato de construtores.