Fez o gol e homenageou vítimas do Ninho do Urubu. Veja quem!

Um fato que jamais será esquecido pelo Flamengo e pelos torcedores rubro-negros é o trágico incêndio que vitimou dez jovens entre 14 e 16 anos de idade no Ninho do Urubu, CT do clube, em 8 de fevereiro de 2019, há quase quatro anos.

Recentemente o fato foi lembrado novamente, dessa vez em forma de uma bela homenagem. O atacante Tallison Cauã fez um bonito gol na vitória do Santa Cruz de Natal sobre o Força e Luz, na última segunda-feira, 23 de janeiro, mas o que chamou atenção foi a homenagem feita pelo jogador potiguar às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, maior tragédia da centenária história do Flamengo.

O motivo da homenagem é que Tallison atuou nas categorias de base do Flamengo durante a temporada 2018, portanto, morou por oito meses no mesmo alojamento e conhecia todas as vítimas da tragédia.

Ao fazer o gol, mostrou uma camisa que contava com as fotos de todos os amigos que morreram no incêndio, acompanhadas da frase “Jogarei sempre por vocês” e “Nossos 10”.

Tallison Cauã é natural de Pendências, a 203 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e, além do Flamengo, passou pelas categorias de base de ABC-RN, Palmeiras, Athletico-PR e Ceará.

Em 2023, foi integrado novamente ao elenco profissional do Santa Cruz de Natal – já havia defendido a equipe em 2020 – para a disputa do Campeonato Potiguar.

Relembre quem são as 10 vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu:

Athila Paixão, de 14 anos
Arthur Vinícius, 14 anos
Bernardo Pisetta, 14 anos
Christian Esmério, 15 anos
Gedson Santos, 14 anos
Jorge Eduardo Santos, 15 anos
Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos
Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos
Samuel Thomas Rosa, 15 anos
Vitor Isaías, 15 anos