Carles Rexach, ídolo do Barcelona, sugeriu que Lionel Messi se aposente dos gramados caso conquiste a Copa do Mundo de 2022 com a seleção da Argentina.
Em entrevista a rádio argentina “Villa Trindad”, Rexach afirmou que o melhor momento para pendurar as chuteiras é quando está em alta.
“Messi tem que se aposentar em alta. É um assunto muito pessoal, mas se Messi ganhar a Copa do Mundo é para dizer: ‘bem, senhores, chegamos até aqui, dei ao time tudo isso e muito mais’. Iria encerrar com chave de ouro. Ele deveria se aposentar como campeão mundial, porque depois disso não tem mais para onde crescer“, disse.
Apesar de ser catalão, o ex-jogador declarou que toda a sua torcida está com a seleção Albiceleste e que vai comemorar o título da mesma forma que comemoraria com a Espanha.
“Faço coro pela Argentina, por Messi, como um argentino a mais. Se a Argentina ficar com a taça, festejaria da mesma maneira do que se fosse a Espanha. Por simpatia, preferia que a Argentina ganhasse“, finalizou.
Após bater a Austrália por 2 a 1 com um gol de Messi, os argentinos irão encarar a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo acontece na próxima sexta-feira (9), às 16h (de Brasília), no Estádio de Lusail.
O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Brasil e Croácia, que duelam também na sexta, às 12h, no Estádio Cidade da Educação.
Por fim, a grande final da Copa do Mundo acontece no dia 18 de dezembro, às 12h, no Estádio de Lusail.