Alvo do São Paulo, o atacante Ferreirinha já tem data para deixar o Grêmio. O jogador de 25 anos recuperou o bom futebol recentemente e tem sido peça importante do Tricolor Gaúcho nesta temporada.
Por enquanto, não há conversas entre os clubes pelo jogador, mas o seu contrato é válido até o final do ano que vem, o que fez desse momento ser a sua data para deixar o Grêmio.
Também é importante salientar de que não há conversas para uma renovação o que pode facilitar uma transferência em janeiro deste ano. A partir de junho, Ferreirinha estaria apto para assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe do futebol brasileiro. Dessa forma, para não perder o atleta sem custos, o Grêmio pode considerar vende-lo no primeiro semestre.
Ao total nesta temporada, o atacante participou de 37 partidas, marcou seis gols e concedeu seis assistências. No Brasileirão, esteve presente em 22 partidas, mas apenas quatro como titular. Nos últimos sete jogos, teve participação em três gols.
O pouco aproveitamento é algo que também entra em pauta numa possível saída do atleta, que entende que poderia estar recebendo uma maior minutagem na atual temporada.
Apesar disso, a situação sobre seu futuro só deve ser definida após o término do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor Gaúcho ainda busca garantir uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. Restam três jogos para o final da competição.
O time do técnico Renato Portaluppi encerra a competição com mais três jogos: Goiás (C), Vasco (C) e Fluminense (F).