Fernando Diniz só chegou no Vasco e já mandou o primeiro jogador embora

O Vasco da Gama vive um momento de reestruturação dentro e fora das quatro linhas. Na tarde da última quinta-feira (15), Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo comandante do time, em coletiva realizada no CT Moacyr Barbosa. Enquanto o treinador assumia o microfone, nos bastidores, a diretoria acelerava mudanças no elenco.

Entre as movimentações, duas situações chamam atenção: além de encaminhar a saída de Souza, o clube carioca está em conversas avançadas para rescindir o contrato do zagueiro argentino Manuel Capasso. Vinculado ao Vasco até o fim do ano, o defensor não faz parte dos planos da comissão técnica e está com um pé fora de São Januário.

Durante sua apresentação, Diniz confirmou publicamente que Capasso não será utilizado. A definição sobre sua saída deve ocorrer nos próximos dias, e o jogador já se prepara para buscar um novo clube assim que a janela de transferências for aberta. Desde sua passagem pelo Olimpia, onde conquistou o título paraguaio em novembro de 2023, o zagueiro não voltou a disputar partidas oficiais.

Vasco toma decisões importantes para a temporada

A jornalista Lorrane Chaves foi quem trouxe à tona, em primeira mão, as tratativas para a rescisão contratual. Desde que retornou do empréstimo, Capasso não foi reintegrado ao grupo principal e treina separadamente, em horários distintos no Vasco. Seu último jogo com a camisa cruzmaltina foi ainda em janeiro, no empate diante do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.

“O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta do Capasso, não tem problema nenhum. Mas não faz parte do elenco. O Capasso teve a oportunidade de sair, não quis sair. Se tiver que botar um jogador da base, eu vou botar. Mas o Capasso não faz parte. São as escolhas no futebol”, disse.