O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará dois jogadores importantes do esquema do técnico Fernando Diniz no Fluminense. São eles: o volante André e o meia colombiano Jhon Arias.
Ambos serão julgados por expulsões que sofreram no campeonato brasileiro.
André e Arias no STJD
Arias vai ser julgado pela expulsão na partida contra o São Paulo no dia 1º de julho, válida pela 13ª rodada. O jogador foi expulso após desentendimento e confusão com o volante Pablo Maia em que o árbitro Anderson Daronco julgou como uma atitude “agressiva e desrespeitosa”.
O meia será julgado pela 2ª Comissão Disciplinar na próxima terça-feira (1). Ele pode levar punição de um a três jogos de suspensão.
Já a expulsão de André é relativa ao jogo contra o Cruzeiro, no dia 10 de maio, pela 5ª rodada do Brasileirão. O volante foi expulso após reclamar de uma marcação de pênalti.
Na súmula, o árbitro Flavio Rodrigues disse que expulsou o jogador pois ele disse as seguintes palavras: ‘Você é uma vergonha, isso é uma vergonha’. Informo ainda que na saída do campo de jogo, fui informado pelo 4º árbitro que o jogador expulso deu um soco na proteção de acrílico da cara do var”.
André cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, mas sua atitude foi levada para o Tribunal, que decidiu, no dia 2 de junho, aplicar dois jogos de suspensão. Ou seja, ele ainda tem mais um jogo a cumprir.
O Fluminense entrou com recursos para anular a decisão, que será julgado no Pleno do Tribunal na próxima quinta-feira (3). Caso a punição seja mantida, André cumprirá a suspensão na partida contra o Palmeiras no dia 5 de agosto.