Fernando Diniz não pensa duas vezes e recusa o Santos para assumir o Vasco

Fernando Diniz, distante dos gramados desde o trabalho no Cruzeiro, desponta como o principal nome para assumir o comando técnico do Vasco da Gama. A demissão de Fábio Carille foi oficializada no último domingo (27), logo após a derrota para a Raposa, por 1 a 0, em Uberlândia. Distante dos resultados esperados, a equipe carioca busca um nome de experiência para o comando.

Atualmente com 51 anos, Diniz está livre no mercado desde o fim de janeiro. Naquele mesmo momento, o Vasco da Gama contratou Carille. Diniz ainda estava empregado pela equipe mineira, o que inviabilizou qualquer negociação. O presidente vascaíno, Pedrinho, é um entusiasta declarado do estilo de jogo proposto por Fernando Diniz e se preocupa com a concorrência.

É importante lembrar que o Santos também procura um treinador após a saída de Pedro Caixinha, de olho em uma sequência positiva na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do ‘ge’, o treinador expressa grande respeito pelo presidente Pedrinho e reconhece que o modelo de gestão adotado pelo clube, é um fator que joga a favor do Vasco da Gama.

Fernando Diniz pode ser opção satisfatória em rival do Fluminense

Questionado neste domingo sobre a busca por um novo comandante, Pedrinho preferiu não se aprofundar, mas reforçou a ideia de um time que tenha controle da posse de bola. Fernando Diniz marcou seu nome em história recente pelo Fluminense, levando o elenco à primeira conquista da Copa Libertadores da América.

“Uma coisa é o que eu acredito e outra é o que o mercado oferece. Essa é uma luta constante. Há uma escassez de treinadores com o perfil que buscamos, e uma pressão muito grande de todos os lados. Muitos técnicos, mesmo querendo um futebol mais ofensivo, acabam optando por uma postura mais cautelosa”, comentou o dirigente.