Com o fim da Data Fifa, o Fluminense retorna aos gramados no próximo sábado (16), e terá um importante desafio, enfrentando o Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos. Contudo, para o clássico da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe terá um desfalque de peso, e não contará com o técnico Fernando Diniz, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo.
A temporada é de grandes compromissos ao técnico Fernando Diniz, já que na última terça-feira (12), esteve ao lado da Seleção Brasileira principal, comandando a equipe como interino, no confronto contra o Peru. Os dois primeiros resultados ao lado do treinador são extremamente positivos: derrotou a Bolívia por 5 a 1, e garantiu a vitória em 1 a 0 sobre o último adversário.
Mesmo com o fim das atividades ao lado da Seleção, esperado na atividade do Fluminense nesta quarta-feira (13), no CT Carlos Castilho, o técnico Fernando Diniz segue sem possibilidades de contribuir com a equipe no próximo desafio. Ainda assim, chega renovado, com uma nova motivação em mãos, para dar sequência ao seu trabalho com a equipe carioca.
Fluminense segue em atividades sem Diniz
O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Fortaleza, em Volta Redonda. Na ocasião, o resultado terminou em um triunfo em 1 a 0, com gol de Diogo Barbosa. Assim, o auxiliar, Eduardo Barros, que também atua com Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira, é quem deve trabalhar à beira do campo, pelo Campeonato Brasileiro.
Enquanto Fernando Diniz trabalhou ao lado da Seleção Brasileira nos últimos compromissos, o Fluminense seguiu em atividades ao comando de Marcão. O auxiliar fixo da comissão técnica, realizou o planejamento de acordo com o atual técnico, em contato diário para atualizações. No Campeonato Brasileiro, a equipe é dona da quinta posição da tabela, acumulando 38 pontos.