Fernando Diniz está com a bola toda e é eleito melhor técnico do Brasil

Francisco Arce, treinador do Olimpia, “aceitou” a derrota de 2 a 0 para o Fluminense na noite de quinta-feira (24), em confronto válido quartas de final da Conmebol Libertadores. O treinador rasgou elogios para Fernando Diniz, e inclusive, apontou-o como o “melhor treinador do Brasil”.

“É um grande rival, assim como foi o anterior (Flamengo). É um dos melhores times do Brasil, tem talvez o melhor treinador do Brasil, que é o técnico da seleção brasileira. A todos os adversários que enfrentam aqui impõe sua forma de jogar”, afirmou Arce.

O treinador paraguaio afirmou que, apesar da derrota por dois gols de desvantagem, está confiante que sua equipe irá conseguir reverter o placar agregado no Defensores del Chaco, em confronto que acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30.

“Não tenho o que questioná-los de absolutamente nada por tudo que fizeram, se não trabalhássemos dessa maneira capaz que agora estaríamos falando de outra coisa e com chances mínimas de passar de fase. Agora o que resta é fazê-los sentir tudo o que eles nos fizeram sofrer. Estou seguro que lá vai ser outra história”, completou Arce.

Fernando Diniz chama atacante com péssimos números e esquece Vitor Roque

Na tarde desta sexta-feira (18), Fernando Diniz realizou sua primeira convocação sob o comando da Seleção Brasileira. Sem muitas surpresas, a lista contou com nomes já esperados e que estiveram na última Copa do Mundo, além da inclusão de atletas que estavam “pedindo passagem” na Amarelinha. Confira:

Goleiros: Alisson, Bento e Ederson

Laterais: Danilo, Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi

Zagueiros: Gabriel Magalhães, Ibañez, Marquinhos e Nino

Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton, Raphael Veiga

Atacantes: Antony, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Junior

A principal crítica em relação aos convocados é a ausência de Vitor Roque, do Athletico Paranaense, e a presença de Matheus Cunha, do Wolverhampton. Considerado uma das maiores promessas do futebol mundial, Vitor Roque tem sido um dos principais destaques do Athletico-PR na atual temporada.

Por outro lado, Matheus Cunha, além de acumular desempenhos ruins com a camisa da Canarinho, também não está em boa fase em seu atual clube. Na última temporada, ele realizou apenas 20 partidas pelos Wolves e anotou dois gols.

No entanto, a ausência de Vitor Roque tem um motivo justo: a lista pré-Olímpica para 2024. Por conta de sua idade, a presença do atacante nos próximos Jogos Olímpicos é praticamente certa, e por isso, ele estaria na mira de Ramon Menezes.

Na atual temporada, Vitor Roque acumula 23 gols e nove assistências em 42 partidas pelo Furacão. O jogador de 18 anos já está vendido ao Barcelona, e deve se juntar ao time catalão no meio de 2024.