Apesar da eliminação nas oitavas de final da Série D do campeonato brasileiro, o Retrô já iniciou o planejamento para a temporada de 2024. Uma das prioridades são as renovações dos contratos com o volante Jean, ex-Palmeiras, São Paulo e Fluminense, e o atacante Fernandinho, ex-Grêmio e Flamengo.
A diretoria tem um acordo verbal com os veteranos para estender o vínculo e, assim, elevar a qualidade do elenco.
Fernandinho e Jean na Série D
A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Retrô, Gustavo Jordão. Além da dupla de 37 anos, outras renovações devem acontecer para o ano que vem.
“O Retrô está muito feliz de ter Fernandinho no clube. E outros como Jonas, Luisinho, Rômulo e Jean. Todos temos interesse que fiquem e já tratamos desde segunda-feira com os agentes e atletas. Estão encaminhados”, revelou.
O dirigente também não deixou de destacar a qualidade dos jogadores. Ele afirmou que atletas do nível técnico de Fernandinho e Jean aumentam a qualidade do grupo e fazem o time ser competitivo.
“Eles elevam o nível do clube e são sintonizados com nosso projeto, entendem e gostam de viver o dia-a-dia, sabem o peso e ajudam muito nos atletas da nossa base que sobem. Para você ter uma ideia, todos estavam assistindo e torcendo na final do sub-20”, afirmou
Fernandinho chegou ao Retrô como a principal contratação do clube nesta temporada. O atacante também foi procurado pelo Sport em 2022, mas optou por voltar ao Brasil apenas neste ano.
O jogador retornou ao futebol brasileiro após quatro temporadas na China, disputou 23 jogos e marcou seis gols em 2023. Dois deles, inclusive, foram nos confrontos de mata-mata da Série D.
O veterano marcou contra Pacajus e Maranhão, na partida que acabou eliminando o Retrô do campeonato. O clube agora foca no planejamento para 2024, tentando montar um elenco para subir nas divisões nacionais.