O volante Fernandinho anunciou que não irá renovar seu contrato e vai deixar o Manchester City ao final da temporada.
O meia de 36 anos fez o anuncio durante a entrevista coletiva que antecede o duelo contra o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da UEFA Champions League.
“Não me parece. Quero jogar. Vou regressar ao Brasil, certamente. Decidi, juntamente com a minha família, que é o mais importante para mim”, disse o atleta.
Ele também falou sobre a mudança de posição ter sido o principal motivo da perda lugar na equipe de Pep Guardiola.
“Após nove anos, e especialmente após a temporada 2018/19, o fato de ter mudado a posição pode ter levado a que tenha perdido o meu lugar. Foi duro recuperar disso, particularmente com a minha idade, mas jogo em qualquer posição para ajudar o time, como sempre, e estou satisfeito com isso”, completou.
A notícia, em inclusive, pegou o treinador de surpresa, que não sabia que o jogador estava planejando sair ao final do seu contrato.
“Sinceramente, não sabia… São vocês (jornalistas) que me estão me dando a notícia em primeira mão. Não ouvi o que ele disse e não sei o que vai acontecer. Ele é muito importante. Vou falar com ele”, comentou Guardiola minutos depois, durante a entrevista coletiva.
O destino de Fernandinho ainda é incerto, mas provavelmente será o futebol brasileiro. Recentemente, o volante esteve especulado no Atlético-MG, mas as tratativas não avançaram.
A trajetória de Fernandinho no Manchester City
Após deixar o Athletico-PR em 2005, o jogador partiu para o futebol do Velho Continente, para atuar no Shakhtar Donetsk. Após oito temporadas no time ucraniano, foi contratado pelos Citzens.
Perto de completar nove temporadas na equipe inglesesa, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas e dados, o jogador já realizou mais de 370 jogos, em toda sua passagem. No entanto, na atual temporada, deixou de ser frequentemente utilizado, participando de apenas 23 partidas.