Fernandinho é premiado pelo destino e pode realizar sonho

Cerca de 17 anos depois, Fernandinho tem a oportunidade de disputar novamente uma final de Copa Libertadores pelo Athletico. O meio campista estava presente na disputa de 2005 contra o São Paulo, sendo titular no jogo de ida e entrando no jogo da volta. Na época, o atleta não tinha o status de hoje e amargou o vice-campeonato, porém, desta vez, possuindo uma grande experiência e um currículo com recheado de títulos, Fernandinho vai em busca do seu primeiro título de Libertadores.

Após jogar por 19 anos na Europa e fazer história no Manchester City, da Inglaterra, Fernandinho decidiu retornar ao seu clube do coração para ajudar o Furacão a disputar grandes títulos no futebol brasileiro. Fernandinho se tornou peça fundamental para a equipe de Felipão, trazendo experiência e qualidade na para a troca de passes no meio-campo. Na partida da semifinal de volta contra o Palmeiras, o atleta, de 37 anos, jogou os 90 minutos e acertou 53 passes na partida, com 87% de aproveitamento. Com três cortes e três desarmes, Fernandinho também auxiliou na defesa do Furacão para impedir os ataques palmeirenses.

Presente na final disputada em 2005, Fernandinho agora como peça-chave, conseguiu encaminhar o Athletico para mais uma final de Libertadores. Essa será a sua segunda chance de conquistar um título que ainda não tem no seu currículo, além de realizar um sonho seu e de todo Athleticano.

A carreira de Fernandinho

Fernandinho iniciou a carreira nas categorias de base do PSTC, em 1999. Em 2001, se transferiu para o Athletico Paranaense, onde iniciou sua carreira profissional até 2005, quando foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após grande passagem pelo clube ucraniano, sendo ídolo e conquistando títulos como a UEFA Europa League, em 2009, o meio-campista foi vendido para o Manchester City, em 2013, onde também seria ídolo.

Na Inglaterra, Fernandinho ficou nove anos, disputou 383 jogos e conquistou 13 títulos, sendo cinco de Premier League. Voltou ao Athletico, seu clube do coração, para encerrar a carreira, mas também para agregar muita qualidade ao clube.