De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o Grupo City está interessado na contratação do jovem atacante Rayan, do Vasco da Gama. O conglomerado já iniciou os primeiros contatos com o estafe do atleta de 17 anos e pretende avançar na negociação em um futuro breve.
Avaliado em aproximadamente R$ 80 milhões, a promessa cruzmaltina foi destaque da Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio Sul-Americano. Ele já é observado pelo Grupo City há meses. Vale lembrar que, além do Manchester City, o conglomerado também é responsável por Bahia (Brasil), Girona (Espanha), Troyes (França) e Lommel SK (Bélgica).
Rayan possui contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2025. Rayan possui uma multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 427 milhões).
Vasco age na surdina e craque campeão por Seleção está próximo de atuar pelo time
O Vasco da Gama está correndo contra o tempo para inscrever Dimitri Payet a tempo do confronto contra o Palmeiras, no domingo (27), válido pelo Campeonato Brasileiro. O clube cruzmaltino precisa que o nome do francês seja publicado no BID da CBF até sexta-feira (25) para relacioná-lo para o jogo.
O clube optou por garantir a finalização da documentação a tempo do confronto contra o Bahia, mas está acelerando seus esforços para concluir o processo previamente. E tudo indica que isso será bem-sucedido. Dado que Payet é de nacionalidade europeia, o procedimento precisou passar por trâmites em Brasília, levando o Vasco à capital federal na semana passada.
O próximo passo é a publicação do pedido de visto de trabalho no Diário Oficial da União, cujo processo está em curso desde a última sexta-feira. Considerando o prazo usual de 72 horas para a publicação, a previsão é de que essa fase seja concluída na quarta-feira. Posteriormente, o Vasco encaminhará o registro de Payet à Polícia Federal.
Completada essa etapa, o Vasco estará em posse dos documentos necessários para formalizar o contrato entre o jogador e o clube junto à CBF, além de concluir o registro da transferência junto à FIFA. Nome de muito sucesso pelo futebol europeu, Payet acumula diversas convocações para a Seleção Francesa, chegando inclusive a ganhar o Mundial Sub-21 pelos Les Bleus.