O Botafogo confirmou a assinatura do primeiro contrato profissional da joia da base Bernardo Valim, atual destaque do Sub-17, na última sexta-feira, 19. O atleta, que está no clube desde 2017, encaminhou o novo contrato válido até julho de 2025, que foi celebrado internamente no clube.
Em uma entrevista ao site oficial do Botafogo, André Mazzuco, Diretor de Futebol do clube, ressaltou a importância da renovação do atleta: “A renovação do Bernardo Valim é mais um passo importante neste nosso processo de integração com a Base. É um menino que vem sendo convocado constantemente, desde o Sub-15, e os olhos do nosso departamento de futebol, de forma integrada, nos faz dar uma atenção especial a esse jovem talento”, disse o diretor.
O Gerente de Futebol, Tiano Gomes, também não escondeu o otimismo e a satisfação na renovação do meia: “É uma alegria muito grande para a gente aqui do clube estar assinando o primeiro contrato profissional do Bernardo Valim. Um jogador que está há quase seis anos no Botafogo, com algumas convocações para a Seleção Brasileira. Esperamos que a gente continue desenvolvendo este atleta para que ele chegue no mais alto nível em nossa equipe profissional”, ressaltou.
E de fato, é de se entender toda a empolgação em torno do garoto, já que Bernardo acumula convocações para a Seleção Brasileira de Base, conquistando o Torneio de Montaigu, disputado na França, em abril, além de campeão estadual sub-15 com o Glorioso, em 2021.
Bernardo, que nasceu em 2006, também comemorou o contrato com muito entusiasmo: “Sensação de imensa alegria. Estou realizando um sonho, não só de me tornar jogador profissional como de fazer isto por um gigante do futebol brasileiro, que é o Botafogo. Irei buscar corresponder a cada treino e jogo a confiança que o clube me deu”, disse.
Números e estatísticas
Na temporada de 2022, o meia conta com 11 partidas disputadas e um gol, contando o Carioca Sub-17, o Brasileiro Sub-17 e a Copa Rio Sub-17.