Felipe Melo queria jogar até o fim de 2025, mas preferiu se aposentar
Nesta sexta-feira (24), o experiente Felipe Melo, de 41 anos, anunciou sua aposentadoria oficial dos gramados. O volante, que também jogava como zagueiro, não teve seu contrato renovado com o Fluminense e estava sem clube até então. Em suas redes sociais, o ‘Pitbull’ confirmou sua aposentadoria por meio de uma postagem.
“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo”, escreveu o agora ex-jogador.
Carreira de Felipe Melo
Revelado pelas categorias de base do Volta Redonda, o volante disputou sua primeira partida no futebol profissional no Flamengo em 2001. Após deixar o clube carioca, defendeu ainda o Cruzeiro e o Grêmio antes de se mudar para o futebol espanhol. Por lá, passou por Mallorca, Racing Santander e Almería.
Em 2008, foi contratado pela Fiorentina e se destacou a ponto de ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira. Disputou a Copa do Mundo de 2010 e foi considerado culpado por muitos torcedores pela eliminação contra a Holanda nas quartas de final. Felipe Melo fez um gol contra, quando o jogo estava 1×0 para o Brasil, e ainda foi expulso após falta violenta em Robben.
Ainda no futebol europeu, teve passagens de destaque por Juventus, Galatasaray e Inter de Milão, até chegar ao Palmeiras em 2017. Sob comando de Abel Ferreira, começou a ser testado como zagueiro. Em 2022, foi contratado pelo Fluminense após não renovar seu contrato com o Alviverde. Ao todo, conquistou diversos títulos, incluindo três Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa das Confederações.