O Fluminense goleou o Juventude por 4 a 0 na noite de ontem, quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz afirmou que Felipe Melo, que atuou de volante improvisado no lugar de Manoel, é “outra prateleira”:
“Em 2019, participei de um podcast do Cléber Machado e fui perguntado qual jogador eu gostaria de ter. Disse que queria o Felipe Melo. Eu sempre falei isso. Para mim, é um jogador especial, de outra prateleira. O que ele trabalha para estar em condições para dar continuidade na carreira é uma coisa absurda. Estou acompanhando os treinos, vejo a entrega dele. No jogo contra o Corinthians, ele entrou, fez um gol contra. Se você tirar aquele finalzinho, ele fez tudo que eu pedi de forma exemplar, como fez hoje. Mas o resultado, para quem está de fora, macula muito a atuação. Ele fez o que fez hoje. Acertou praticamente todos passes”, disse.
“Agora, com a sequência, os cuidados que ele tem tido, que continue melhorando o joelho. É um cara de muito protagonismo, de muita personalidade, que ajuda muito o Fluminense. Para nós é um privilégio ter o Felipe Melo aqui. Independente da avaliação de fora, ele ajuda muito aqui. Ele tendo saúde, é um cara que joga muito futebol. Sempre achei. Espero que Deus abençoe para que ele tenha saúde, pois ele tem muito a contribuir com o Fluminense e o futebol brasileiro”, completou.
Por enquanto, Flu consolidado na vice-liderança
O Fluminense segue na caça do Palmeiras – nove pontos separam as duas equipes faltando 10 rodadas para o fim do campeonato. O próximo adversário do Tricolor é o Atlético-MG neste sábado (1), às 15h, no Mineirão.