Felipe Massa pode ganhar aliado de peso na busca pelo título de 2008 da Fórmula 1

O ex-piloto da Ferrari, Felipe Massa está em uma forte briga judicial contra a Fórmula 1 pelo reconhecimento do título da temporada de 2008, quando perdeu por apenas um ponto para Lewis Hamilton e acabou ficando sem o título naquele ano. No entanto a última corrida foi cercada de polêmicas que vieram a tona nos últimos dias.

Chamado de “O escândalo de Singapuragate”, a corrido ficou marcada por uma batida proposital de Nelson Piquet no Grande Prêmio de Singapura, o que se acordo com o regulamento da competição deveria causar a anulação da prova e assim, Massa seria o campeão do torneio. O caso veio à tona após o ex-chefe da categoria Bernie Ecclestone revelar que sabia da fraude.

Com a briga na Justiça, Felipe Massa ainda não recebeu o apoio da Ferrari no caso e por isso aguarda um posicionamento da equipe a seu favor.

“Até o momento, não recebi suporte da Ferrari”, confessou Massa. “Mas espero ajuda deles. Estou otimista: vou lutar por justiça até o fim. Tenho uma certeza: aquele título é meu, e é o 16º título de Pilotos da Ferrari (…) Contratei uma equipe de advogados muito forte. Vamos lutar até o fim para obter justiça neste esporte”, disse o ex-piloto.

“Não entendo o motivo de um caso de manipulação não poder ser verificado da maneira certa, mesmo que um ano, dois ou 15 tenham se passado”, completou.

Felipe Massa rebate fala de ex-chefe da Fórmula 1

Nos últimos dias Felipe Massa e Bernie Ecclestone protagonizaram falas e acusações pesadas entre si, após o ex-chefe da categoria acusar o brasileiro de só se importar com dinheiro e garantiu que não haverá mudança no resultado daquele ano.

“O clã do (Felipe) Massa só se preocupa com dinheiro. Mas as chances de isso (modificação do resultado) acontecer são zero. (Lewis) Hamilton e a Mercedes poderiam também ter entrado com uma ação judicial contra a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após a final não muito limpa de 2021 em Abu Dhabi”, declarou Bernie Ecclestone.

O brasileiro respondeu às acusações e ameaçou Bernie com processos, garantindo que a equipe jurídica irá até o fim para reaver a conquista.

“Ecclestone só resolveu falar algo depois que viu a seriedade do nosso caso e que não vamos aceitar essa mancha no esporte. Provavelmente, está com receio de tudo que virá à tona com os processos. Não importa. Como já dissemos várias vezes, nosso objetivo é o troféu. Seguimos com nossa batalha pela justiça do esporte”, disse Felipe Massa.