A fase do Atlético-MG já não é boa e agora, o técnico Felipão recebeu mais uma notícia ruim para a sequência da temporada. O meia Zaracho se machucou e teve lesão constatada pelo exame de imagem na região posterior da coxa direita. A informação foi divulgada no perfil do Galo nas redes sociais:
“O meio-campista Zaracho fez exame de imagem que confirmou uma leve lesão na região posterior da coxa direita. O atleta já iniciou o tratamento na fisioterapia. Desejamos boa recuperação”, informou o Atlético-MG.
A lesão aconteceu na partida contra o Palmeiras, onde Zaracho sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo e foi substituído por Felipão que precisou colocar Igor Gomes e mudar toda a estratégia montada ainda na primeira etapa.
O Atlético não informou o tempo de recuperação de Zaracho, mas é certo, como informou Felipão na coletiva pós-jogo, que ele está fora do confronto contra o São Paulo, no domingo (6). Essa não é a primeira lesão no local que o meia sofreu na temporada. Ele tinha acabado de voltar de recuperação de um mesmo problema que teve desde o jogo contra o Corinthians.
Por ser uma lesão reincidente, o clube e o jogador podem optar por um tratamento ainda mais conservador, com ele ficando mais tempo fora de campo para tratá-la de vez. No entanto, como o Galo vive uma péssima fase e ele é uma uma peça importante, essa volta pode ser apressada.
Além dessa lesão, o meia vem sofrendo muito nesta temporada por problemas físicos, e na pré-temporadachegou a ficar fora de toda a preparação, por conta de um problema no tornozelo e ficou cerca de 2 meses sem jogar.