O nome do técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, ganha cada vez mais força (e apoio) para que seja o escolhido como novo técnico da Seleção Brasileira após a saída de Tite, que deixou o comando do Brasil após duas eliminações em quartas de final de Copa do Mundo. Ninguém menos que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico do penta em 2002, é mais um que avaliza a escolha do português como novo técnico do Brasil.
Pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, Felipão, de 74 anos, que atualmente ocupa o cargo de diretor técnico do Athletico-PR, acredita que o português Abel Ferreira está capacitado para assumir o comando da seleção canarinho. A declaração foi dada em entrevista à rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira, 5 de janeiro.
“O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção Brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto. Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga”, afirmou, sem papas na língua, o técnico pentacampeão do mundo com o Brasil em 2002.
Nem todo mundo é como Felipão, que apoia a escolha de um estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira
Diferente de outros treinadores brasileiros, como Jorginho, que é contra a escolha de um treinador estrangeiro para comandar o Brasil porque isso “iria desvalorizar os técnicos brasileiros”, Luiz Felipe Scolari pensa totalmente o oposto e não vê problema na escolha de um profissional estrangeiro para comandar a seleção canarinho.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está à procura de um técnico desde a confirmação da saída de Tite, mas até o fim do Mundial a entidade não falou oficialmente sobre o assunto, na tentativa de não tumultuar o ambiente da seleção no Catar.