Felipão causou bastante surpresa na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 entre Athletico-PR e América-MG, no último domingo (21), ao afirmar que o atacante Pablo é melhor que Vitor Roque no momento.
“Porque pra mim, ele é melhor que o Vitor Roque no momento”, afirmou o comandante, que começou a partida com Pablo, enquanto a jovem promessa acabou ficando no banco reservas. Roque entrou no lugar do titular aos 26 minutos da segunda etapa.
A declaração do treinador rendeu vários comentários dos torcedores na web, com muitos não concordando com Scolari.
A joia, que tem apenas 17 anos, já atraia olhares da imprensa, mas entrou em evidência após marcar o gol contra o Estudiantes, fora de casa e que classificou o Furacão as semifinais da Copa Libertadores.
Na opinião de Felipão, Pablo está acima de Vitor Roque; confira um comparativo
Desde sua volta ao Furacão, Pablo, que está com 30 anos, participou de 30 jogos e marcou oito gols, além de distribuir duas assistências, segundo números do site oGol, especialista em estatísticas.
Já Roque balançou as redes seis vezes em 21 partidas até então. Vale lembrar que o jogador não pôde disputar as partidas da Copa do Brasil em razão de já ter atuado na competição com a camisa do Cruzeiro.
O próximo compromisso do CAP
Com a Libertadores apenas na outra semana, o time do sul do país terá uma semana cheia de treinos para enfrentar o Ceará, fora de casa, no próximo sábado (27), às 21h (horário de Brasília). Atualmente, o Athletico é o sexto colocado no certame nacional com 38 pontos.