A classificação heróica do Internacional diante do River Plate causou um reboliço na Argetina e a Associação do Futebol Argentino (AFA), cometou uma enorme gafe ao publicar que os Millionarios eliminaram o Colorado na última terça-feira. A publicação foi apagada, mas fãs do esporte tiraram sarro do erro cometido pela federação.
Fato é que agora o Internacional é uma das equipes que está nas quartas de final e encara o Bolívar, que conquistou a vaga contra o Athletico-PR nos pênaltis. O caminho até a final da competição se torna bastante possível e o torcedor agora torce por uma reviravolta do Olímpia para cima do Flamengo nesta quinta-feira (10).
No caminho do Colorado tem o Bolívar nas quartas de final e o Fluminense e o vencedor do confronto entre Olímpia e Flamengo.
Além da classificação épica no Beira Rio, o bom futebo apresentado pelo Internacional empolgou o torcedor que agora sonha com o título, O técnico Eduardo Coudet falou sobre a partida e se mostrou muito confiante no trabalho a ser desenvolvido a partir de agora.
“Tínhamos confiança que podíamos passar. E o torcedor pode confiar que vamos seguir melhorando, estamos trabalhando bem, forte e respeitando o tempo. Não faz 3 semanas que estamos aqui, o maior mérito disso tudo é dos jogadores, não vou cansar de ressaltar”, disse Coudet.
O grande desafio de Coudet agora é retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, onde o Colorado não vence há 6 jogos, estando na 12ª colocação, a apenas 6 pontos da zona do rebaixamento que tem o Santos como o primeiro clube.