Agora é oficial! O São Paulo fechou a contratação do atacante Lucas Moura nesta terça-feira (1).
O jogador de 30 anos retorna ao Tricolor depois de quase 11 anos e assina contrato até o fim de 2023.
Lucas Moura no São Paulo
Lucas estava livre no mercado desde abril, quando anunciou sua saída do Tottenham. O atacante e a família priorizavam a permanência na Europa, mas nenhuma proposta atraiu o jogador.
Ele entrou em baixa no Tottenham após aquele jogo emblemático contra o Ajax pela Champions League. Desde então, o São Paulo manteve contato com Lucas e sempre deixou as portas do Morumbi abertas para um retorno.
Lucas acertou sua volta ao Tricolor até o fim deste ano, com um salário entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão. Depois, ele deve se transferir para o clube da MLS, com o qual já tinha um acordo antes de fechar com o São Paulo.
O atacante e o meia colombiano James Rodríguez, apresentado oficialmente nesta terça-feira, são aguardados no CT da Barra Funda na quarta-feira (2) para iniciar os trabalhos com o clube. A diretoria planeja ter a dupla com condições físicas para o clássico contra o Corinthians no dia 16 de agosto, válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Lucas Moura foi uma das grandes revelações do São Paulo neste século. O atacante surgiu no Tricolor em 2010 e foi vendido ao PSG em 2012, após ser campeão da Copa Sul-Americana.
Com a camisa do São Paulo, Lucas disputou 128 jogos e marcou 33 gols.