No último domingo (27), um dos grandes apresentadores da televisão brasileira, Faustão, enfrentou um importante transplante de coração, notícia que surpreendeu os fãs espalhados pelo Brasil. O jornalista passou pela fila de espera e foi presenteado com o órgão de um ex-jogador de futebol, Fábio Cordeiro, como informou a Record TV.
O atleta faleceu no último sábado (26), aos 35 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os fãs do apresentador demonstraram curiosidade sobre a vida do dono do coração, jogador que atuou em algumas equipes de várzea e amadoras de São Paulo, como o Avenida, de Mongaguá, cidade do litoral paulista. Fábio também realizou testes nas categorias de base do Palmeiras.
De acordo com informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, além do futebol, o atleta também gostava de música, forró, e surfe. Fábio se deparou com o AVC ainda na última quarta-feira (23), enquanto trabalhava como azulejista em Santos. Também envolvendo o esporte, a Portuguesa Santista teve participação importante no transporte do coração que chegou ao apresentador.
Faustão era o segundo na lista de prioridades
O órgão foi transportado da cidade de Santos para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A equipe da Portuguesa foi escolhida e contratada pela Polícia Civil, pensando no pouso do helicóptero que realizaria o transporte com o coração, para que pudesse pousar no gramado do estádio Ulrico do Mursa. A expectativa sobre o procedimento era evidentemente grande.
Segundo informações dos médicos que acompanharam o processo, 12 pacientes possuíam os requisitos necessários para ficarem com o coração de Fábio. Assim, diante da fila, quatro pessoas apresentavam prioridade, entre eles, Fausto Silva. O jornalista era o segundo na tabela de prioridades, mas os médicos do primeiro não aceitaram o coração, caminhando para o apresentador.