Apesar de ter balançado as redes pela primeira vez com a camisa do Tottenham na Premier League no último fim de semana, Richarlison não faz uma boa temporada e um fato inusitado comprova isso.
De acordo com dados do “UOL Esporte”, o atacante recebeu mais cartões amarelos na hora da comemoração de gols, do que realmente marcou. Como isso é possível? O jogador já chegou a fazer outro tento e comemorou de forma efusiva, tudo isso para no final o lance ser anulado e, de quebra, ainda recebeu o cartão amarelo.
O episódio aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Fulham, há oito meses. No momento, após ir as redes, Richarlison comemorou muito e, inclusive, pegou a bola e chutou em direção aos torcedores. Após atrasar o recomeço do jogo (o impedimento já havia sido marcado), o brasileiro foi advertido com cartão amarelo.
Números de Richarlison decepcionam
Grande contratação do Tottenham na atual temporada, o jogador de 25 anos não tem feito os 58 milhões de euros (cerca de R$ 322,3 milhões na atual cotação) desembolsados valerem a pena. Contando todas as competições de 22/23, o atacante soma apenas três gols e quatro assistências em 31 partidas, números diferentes de sua passagem pelo Everton, onde chamou a atenção por seu faro de gol.
Sem um treinador para trabalhar, os Spurs apenas aguardam o final da temporada para juntar os cacos e virar a pagina. A equipe é a 6ª colocada da Premier League, com 54 pontos, nove de distância para a zona de classificação a Liga dos Campeões. Faltam quatro rodadas para o final da competição.