Fato confirmado: Soteldo NÃO vai vestir a camisa 10 do Santos

A temporada de 2023 se encerra de maneira extremamente decepcionante aos torcedores do Santos, que pela primeira vez em sua história, acompanharam um rebaixamento do Peixe. Por incrível que pareça, a queda aconteceu no Brasileirão Rei, realizado em homenagem à Pelé, que faleceu ao final de 2022. Para a nova realidade, a equipe pode apresentar uma mudança interessante.

Marcelo Teixeira, eleito como o novo presidente do Santos, comentou o desejo de que o Santos não atue com a camisa 10, marcada por Pelé, em jogos da Segunda Divisão em 2024. A fala foi uma das primeiras após a eleição que foi definida no último sábado (9), na Vila Belmiro. O dirigente foi eleito com 53% dos votos, atuando no clube pela terceira vez nos próximos três anos.

“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, afirmou o presidente eleito. A tentativa já era um pedido da própria torcida, que entende a marca negativa de atuar na Série B pela primeira vez.

Santos conta com o azar na última rodada do Campeonato Brasileiro

Durante toda a temporada, o Santos já encontrava dificuldades na parte de baixo da tabela. No entanto, na última rodada, contou com um desfecho inesperado. O Bahia, que ocupava a última vaga à Segunda Divisão, derrotou o Atlético-MG, algo que já dificultava a vida do Peixe. Por fim, o Vasco da Gama venceu o Bragantino e o Peixe acabou derrotado pelo Fortaleza, descendo na classificação.

“Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos a primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, completou. Atualmente, quem veste a importante camisa é Soteldo.