Famoso time que disputou Champions League é obrigado a cancelar premiação por “falta de candidato”

A equipe do Basel, da Suíça, já conseguiu protagonizar inúmeros feitos, marcando a temporada de 2017/18 como a melhor campanha de sua história, na primeira etapa da Champions League. No entanto, a realidade é completamente diferente, já que a equipe foi forçada a anular no mês de outubro, sua característica premiação que escolhe o gol mais bonito.

Contudo, o motivo de ter cancelado a disputa é curioso: o Basel não conseguiu balançar as redes no mês de outubro. A equipe vive fase conturbada, acumulando quatro derrotas em quatro jogos, além de 10 gols sofridos até o momento. A atuação é extremamente decepcionante e gera questionamento entre os torcedores, especialmente por ter um histórico satisfatório.

Nas redes sociais, o clube ironizou o momento: “Sem gols em outubro, sem gol do mês”, disse em sua conta oficial no X, antigo Twitter. O clube foi semifinalista da última edição da Liga Conferência, quando deixou a competição para Fiorentina. No entanto, agora enfrenta evidente crise e é o lanterna do Campeonato Suíço. Até o momento, o time acumula apenas cinco pontos em 11 jogos.

Basel surpreende na Champions League

Na temporada 2017/18, quando completou importante passagem na Champions League, o Basel FC caiu em um bloco em que contava com os campeões de edições anteriores, como Manchester United e SL Benfica, além do experiente CSKA Moscou. Ainda na fase de grupos conseguiu garantir uma goleada impressionante em 5 a 0 sobre o Sport Lisboa e Benfica.

Na época, a equipe conseguiu avançar à etapa eliminatória na 2ª posição do grupo, acumulando 12 pontos. Nas oitavas de final, enfrentou de cara o experiente Manchester City, sendo eliminado após o resultado agregado de 5 a 2 (derrota por 0 a 4 na Suíça e vitória por 2 a 1 na Inglaterra). Mesmo com a saída da competição, o resultado impressionou.